Mudar de país é…
Para os expatriados, reconhecer a profundidade da transformação psíquica que mudar de país gera, pode ser o primeiro passo para se sentirem validados e entendidos em suas experiência. Essa mudança é tão grande que contém em si um grande potencial traumático, assim como um grande potencial de desenvolvimento, expansão e crescimento!
5 dicas de Saúde Mental para Expatriados
Mudar para outro país é um desafio enorme. Mas ainda que você vá para muito longe, está sempre carregando a sua casa interna: sua mente. Nunca desembarcamos de nós mesmos, dos nossos sentimentos. E se as coisas não vão bem dentro de você, não irão em lugar algum. Então, que tal algumas dicas para lidar melhor com tudo isso?
5 armadilhas emocionais que enfrentamos ao morar fora
O mito da vida perfeita, não ouvir os sinais do seu corpo e do seu humor, esperar estar 100% adaptada nos primeiros meses, estar fechado a mudanças, não elaborar o luto migratório.
Tenho tudo para ser feliz, mas não sou
A segurança material não é garantia para a segurança emocional. São coisas diferentes. E é muito difícil desfrutar de qualquer experiência boa sem saúde mental. Se você se identifica com essa descrição, quero te dizer que vazio que você está sentindo é um sinal, quer te dizer que há algo dentro de você pedindo atenção.
O Belo mal-estar do imigrante
Um conto fictício, com nomes fictícios, sobre a experiência de ser expatriado.
Cinco desafios de morar fora que mexem com a nossa cabeça e coração
Nenhuma história de vida é a mesma depois que você passa pela experiência assustadora e enriquecedora de morar fora. Além de explorar uma (ou várias) novas culturas e conhecer novas pessoas, essa é uma oportunidade de desafiar a si mesmo de novas maneiras. Estar ciente desses desafios e construir suas próprias estratégias para lidar com cada um deles define como será a sua experiência ao embarcar na aventura de viver em um novo país.
Por que o inverno te deixa triste?
Se você já ouviu falar em Winter Blues deve imaginar do que estamos falando. Atualmente conhecida como Major Depressive Disorder with Seasonal Pattern vamos te explicar o que é e como lidar com essa “depressão de inverno” comum nos países de maior altitude.